Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gola no Tear


Terminei a minha gola no tear.
Vi e adorei a gola aqui, no Tentando Tricotar. Eu tinha um tear em casa e achei que já estava mais que na hora de aprender a utilizá-lo.
Antes de começar a preparar o tear para o trabalho procurei no Youtube e achei este vídeo que ensina a colocação dos pontos de base no tear, embora que o ponto não seja o mesmo que vi no blog da Regina. Então, se você quiser fazer com o mesmo ponto que eu fiz (que é lindo!) é só olhar este gráfico

Agora minha opinião sobre a minha gola:



Fiquei com dois sentimentos quando a vi pronta:

1º - Felicidade por ter aprendido uma nova técnica;
2º - Decepção porque não gostei do caimento.

Analisando a gola devo ressaltar que o ponto é, realmente, muito lindo e o Fio Acalanto, da Cisne, é maravilhoso.
 Talvez o que tenha dado errado, pela minha falta de experiência, foi o cálculo da distância entre os pregos (3 cm), pequena demais para o fio que usei e aí o ponto ficou apertado prejudicando o caimento da peça.

Quem sabe, se eu fizesse com a linha Bella, da Pingouin, ficasse melhor! Daria um bom caimento  por causa do peso da linha.
Também, na próxima vez que eu fizer, não vou usar a medida da receita original que é 25 x 70 cm, acho que 25x 63 cm ficaria melhor para mim. 
Mas, nem tudo foi ruim. Trabalhar com tear é gostoso e todo projeto pode ou não dar certo na primeira vez.
Estou com vontade de desmanchar e tentar de novo.


4 comentários:

Eliana Lima disse...

Olá, Gladys
Obrigada pela visita, comentário e a dica de usar agulhas menores. Já estou providenciando! rsrs
Muito bacanas seus trabalhos, viu? Adorei a diversidade.
Boa semana!
bjoooo
Eliana

Toca do trico e croche disse...

Boa tarde amiga !!!
A gola me pareceu linda !!!
Quanto ao desmanchar e tentar de novo... somos perfeccionistas e isso é uma qualidade que nos aprimora a cada trabalho realizado.
Fique bem!

Sonia Faria

Regina disse...

Oi, eu tb aprendi a usar ao tear quase como vc, e daí fui testando. Então vou te contar uma coisa q aprendi. A distancia das barras (cala) está pro tear como a grossura das agulhas está pro trico. O fio acalanto é muito encorpado pode aumentar bem a cala pra gola ficar mais mole. Num desiste não, tá?eh
E obrigada por citar o TT. Gostei de conhecer seu blog. Bjss

Jussara Silva disse...

Oi Gladys. Obrigada pela visita lá no meu cantinho. Adorei a cor da gola mas ainda não aprendi usar tear.Acabei de fazer uma gola mais foi no tricô. Devo postar por esses dias. Um beijo.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com