Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Colcha Flor de Lis


Colcha de Crochet
Há bastante tempo venho tentando postar a foto da minha colcha de crochê. Mas estava com preguiça de fazer a produção (?) da foto.  É que eu não a uso no dia a dia porque não acho prático.Mas a colcha de crochê não deixa de ter seus encantos.

Essa eu fiz um pouco antes de casar, então ela vai fazer 25 anos. Não tenho o gráfico porque minha cunhada me emprestou uma amostra eu tirei. Ela é feita em ponto pipoca e utilizei linha Brisa Verão. Gosto dessa linha, principalmente porque ela é macia, não desbota, tem um brilho discreto (ela é sedificada) e aguenta o peso do trabalho sem arrebentar, portanto é perfeita para decoração. O preço também é bom.
Tirei essas fotos para tentar mostrar o ponto.




Atualizado em 17/03/2015: Encontrei na internet um gráfico igual a colcha!


12 comentários:

Jussara Silva disse...

Líndíssima. A vida inteira quiz fazer uma e não tomei coragem para fazer. Amo demais. Bom fim de semana. Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com

Helena disse...

Parabéns pelo trabalho. Também fiz as minhas (mas há bastante mais tempo!!!)

Rosangela disse...

Que riqueza. Amei a cor.
Super parabéns, arrasou.
Ótima semana pra ti.
Beijo.

ANGELA ARTESANATO disse...

Parabéns!!!! lindíssima !!! Um show !!!! Adoreiiii.
Beijos e uma abençoada semana.
Ângela

BoniFrati disse...

Uau, quanta paciência! Ficou LINDA!!!Beijos!

Joana disse...

Oi Gladys, adoro estas colchas de crochê, tenho algumas feitas pela minha sogra. Esta tua está muito elegante com esse desenho em ponto pipoca. Vim conhecer teus trabalhos e agradecer por estar seguindo meu blog, vou te seguir também para visitar mais vezes. Tive que procurar teu blog no google porque você não deixou o link para visitas. Bjs
Joana

mollymell disse...

Linda, linda demais, Gladys. Você tem mãos de fada, assim como minha mãe.
Parabéns, essa colcha é maravilhosa.

Alice Martelo disse...

Olá Gladys, a colcha ficou fantástica e que trabalhão deve ter dado.
Adorei o seu cantinho e já estou te seguindo.
Seria um prazer recebê-la em meu blog.
http://mimosdemae.blogspot.com
http://mimosnatela.blogspot.pt
Beijinhos
Maria

Catarina disse...

Oi Gladys, obrigada por sua visita ao meu blog, O Gato Arteiro. Vim retribuir e já estou seguindo o seu blog também.
Menina, que colcha mais linda, que trabalho perfeito adorei.
Eu não sei fazer nada de trico e nem de croche, já tentei mas vi que não gosto de fazer. Mas admiro muitíssimo quem faz esses trabalhos.
Beijos

Adelaide disse...

P
Olá Gladys
Adorei a cor da colcha,eu já fiz duas dessas.Dá trabalho mas o resultado compensa.Em Portugal damos o nome "Flor de Liz" a este ponto.Parabéns,a sua ficou perfeita!!
Adelaide

Gladys Perfeito disse...

Não sabia o nome do ponto. Agora, finalmente, depois de 25 anos ela foi batizada.
Obrigada, vou mudar o nome na postagem.
Beijos

Sônia Maria disse...

Gladys, sua colcha ficou simplesmente maravilhosa!!!! O ponto é o pipoca mesmo... O risco é que lembra, mas não é uma flor de liz. Beijos