Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Marcadores de Pontos para Tricô

Marcadores de Pontos


Gosto de ter em casa material sempre a mão para fazer artesanato porque, não sei  se com vocês é assim, quando decido o que fazer quero começar naquela hora e geralmente a hora é à noite ou nos fins de semanas, porque trabalho em tempo integral e os Armarinhos nestes horários já estão fechados. 
Adoro acessórios para artesanato que sempre facilitam a nossa vida. 
Já estava namorando uns marcadores de pontos no Bazar Horizonte, mas acho muito caro aquelas coisinhas plásticas. Ficou com pena de gastar dinheiro com aquelas mixuruquices.
Até vi a idéia destes marcadores de pontos no Blog VovóBaísa e lá tinha o link para o blog da autora dos marcadores.
 Resolvi fazer. E fiz também um pequeno tutorial porque como diz a guru Ana Maria Braga “tem sempre alguém começando a fazer artesanatos (ou comida) hoje”. E embora fazê-los seja muito fácil, tem um truque para colocar as contas.

O truque começa com esse caríssimo arame do saco de pão. Que deve ser descascado e dobrado ao meio. Reserve.

Escolha a linha e agulha de crochê que você vai utilizar,  então comece fazendo 11 correntinhas, mas deixe uns 12 cm de fio antes de começá-las.

Feche o círculo na 1º correntinha.  Corte o fio do mesmo tamanho do fio do início do trabalho. Utilizando os 2 fios juntos faça 2 correntinhas  e agora é só arrematar, sem cortar as linhas.
 Agora, utilizando aquele caríssimo araminho dobrado, você vai pegar os dois fios que sobraram e passá-los por dentro como se fosse uma agulha (com a facilidade de não ter que enfiar a linha na agulha. Agora é só colocar duas ou mais continhas, dar 2 nozinhos e cortar as sobras de linha.

O legal é que dá para aproveitar aqueles restinhos de linhas ou lãs e continhas de colares antigos que você não vai usar mais.

Usei linha Anne da Círculo. 
Fiz vários para mim porque estou querendo fazer um xale de tricô. 


4 comentários:

Rosangela disse...

Vivendo e aprendendo...não é mesmo?
Obrigada por compartilhar conosco.
Ficou ótimo. Parabéns.
Uma boa noite a ti.
Fique com DEUS.
Beijo.

Toca do trico e croche disse...

Olá amadinha !!!
Ötima dica, vou fazer alguns pra mim.
Beijinhos!
Sonia Faria

Maria das Graças - Graça disse...

Gladys, ficou ótimo. Também acho caro aqueles marcadores, mas acabei comprando alguns. Adorei a ideia, tbm gosto de acessórios para artesanato tenho uma verdadeira caixinha de ferramentas. ☺
bjs

Regina disse...

Oi, adorei isso. Os marcadores com argolas de metal acabam desfiando o trabalho da gente, esses são bem mais macios. Vou levando a dieia, tá?eh Bjss