Seguidores

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Esponja de Banho PAP

Conforme o prometido, fiz outra Esponja de Banho.  

Claro que fiz algumas modificações na receita original que está no Ravelry. Lá, tem comentários de pessoas que seguiram o padrão apresentado e lendo estes comentários percebi que várias pessoas mencionaram que era difícil secar por dentro depois de usado ( é claro que não moram no Brasil, neste calorão).  Por isso e para economizar um pouco de linha, fiz um pontinho mais aberto no meio da Esponja.

Esponja de Banho de crochê com PAP

A receita original é toda feita em ponto alto ( Esponja azul). 
O PAP é da amarela que fiz com as minhas modificações. Apesar das linhas serem de marcas diferentes, a azul é Bella da Pingouin e a amarela é Anne da Círculo, as modificações não alteraram a aparência da esponja.

Vamos ao PAP!

Usei Linha Anne, da Círculo e agulha 1,75, da Clover.

Esponja de Banho de crochê com PAP

1ª carr.: Comecei com anel ajustável  e 42 pontos baixos. 

Esponja de Banho de crochê com PAP

Depois de todos os 42 pt. bx. feitos, não puxo muito o fio do anel ajustável porque fica mais fácil de trabalhar com ele mais frouxo. Ponto baixíssimo para fechar o círculo.

Esponja de Banho de crochê com PAP

2ª carr.: em cada um dos pontos base fiz um ponto V (1 ponto alto, 1 trancinha, 1 ponto alto).
Terminada a carreira terei 42 pontos V.  Fecho o círculo.

Esponja de Banho de crochê com PAP

3ª carr.: em cada ponto base faço novamente 1 ponto V  (1 ponto alto, 1 trancinha, 1 ponto alto). Ao final da 3ª carreira terei 126 pontos V. Fecho o círculo.

Esponja de Banho de crochê com PAP

4ª carr.: em cada ponto base fiz 3 pontos altos (então em cada ponto V serão 9 pontos altos). A carreira completa terá 1134 pontos altos. Fecho o círculo.

Esponja de Banho de crochê com PAP

Agora vou, delicadamente, puxando o fio do anel ajustável inicial para que a esponja fique bem repolhuda.

Para o cadarço eu usei Linha Anne em fio duplo, dobro e amarro no centro da Esponja.

Fiz um esboço de gráfico.  


No desenho esqueci de colocar que no inicio das carreiras o ponto alto é substituído por 3 trancinhas, mas acho que isso todo já mundo sabe.

***  

Rápido e fácil de fazer!

***

Ainda não usei nenhuma das duas esponjas porque pretendo fazer mais duas, aqui em casa somos em quatro pessoas. Assim que terminar as outras duas, posto aqui no blog e digo o que eu achei do desempenho delas na função.

Caso precisem de ajuda é só deixar um comentário que eu vou tentar ajudar.

Ótimo Fim de semana!

***

Não esqueçam de participar do Sorteio de Aniversário do Blog!
Inscrições até 04 de fevereiro!


17 comentários:

Unknown disse...

Que dez essa ideia da esponja! imagina só fazer com restinhos de linhas e dar um efeito todo coloridinho não ia ficar legal?!?!
acho que vou tentar
bjusssssssss!!!!!!

Luciane Castro disse...

Adorei a idéia!
Fico tão feliz quando encontro pessoas como você, que se dedicam a ensinar e compartilhar ...

Obrigada, nunca mais comparei esponjas rs

Bjins

Jeito Mineiro de Ser disse...

Que legal!
Acho que usada como sachê também irá funcionar. Borrifa-se a colonia de preferência nela e pode-se pendurá-la no cabide...
Obrigada pelo PAP! Vou tentar qualquer dia desses.
Um abraço!
Egléa

Rosana disse...

\adorei seu blog é tudo muito legal ,eu já estou te seguindo gostei muito do pap da esponja vou tentar fazer depois te falo ,beijos e até mais qdo puder apareça Rosana.

Marlene disse...

Gladys,
Ficaram perfeitas!
Ótima sugestão para presentes.
Bjos. Boa semana

Unknown disse...

Que ideia original!

Não fica meio empapado com água?

Estou conhecendo seu blogue!

A Coquelicot
www.pontosdetrico.com

Rosangela disse...

Que criatividade... seu crochê é lindo.
Adoro suas artes e seu coração generoso em compartilhar o que sabes.
Obrigada.
Linda semana.
Beijo.

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Boa idéia, parabéns. Passei para retribuir a visita.
Beijos.

Janine en Suus disse...

Oh, I like that! I will try to make a few myself...
Greets, Janine

Ramoni Gómez disse...

Me gusta mucho tu blog. Haces unas labores preciosas.
Felicidades.

Mara Lucia Bechara disse...

Gostei demais do seu blog...com gráfico ,e tudo bem explicado ,tentei compartilhar no face não deu certo,muito útil essa esponja ,além de higiênica..
bjjss
meu cachixó

Anônimo disse...

Que linda, adorei! O pap ficou legal, vou ver se faço uma. Bjs e tenha um lindo dia!

Joana disse...

Muito boa a idéia de alternar pa e corr. no centro, nem dá para notar. Quando esse negocio apareceu e deram o nome de hiperbolic eu fiz um pingente de cortina mas usei linha de algodão grossa e o trem ficou super pesado. Nem me ocorreu usar esse truque. Crochetando e aprendendo. Na próxima já sei. Bjs

Anônimo disse...

Eu fiz a esponja e ficou ótima!

Gladys Perfeito disse...

Fiquei muito feliz você gostou. Obrigada pelo retorno.
Beijo

Dilma Oliveira disse...

Amei a esponja, fiz com linha mesclada de branco amarelo e vermelho, ficou linda!! Obrigada!!

Dilma Oliveira disse...

Amei a esponja, fiz com linha mesclada de branco amarelo e vermelho, ficou linda!! Obrigada!!