Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Almofada Jules Multicolorida

Minha Almofada Multicolorida!

Almofada Jules Multicolorida em crochê
A almofada está de cabeça para baixo

Gosto muito do blog Little Woollie  e foi lá vi uma linda manta colorida que, simplesmente, adoro! Aproveitei a ideia e inspiração para fazer uma almofada. 

Não sei se vocês tem a mesma dificuldade que eu na hora usar muitas cores. Mas consegui resolver este problema com a ajuda de um blog também muito legal, o Biscuits & Jam, da Caitlin, de Portland. Lá, no blog dela, a Caitlin divulgou o Gerador de Listras Aleatórias uma ferramenta muito útil que dá para visualizar o nosso trabalho antes mesmo pegarmos as linhas e a agulha. Facílimo de usar! Vale a pena conferir.
Importante: depois que você conseguir um padrão de listras que você tenha gostado é necessário que ele seja salvo. No meu caso eu usei o Print Screen e depois colei no paint, mas lá no Biscuits & Jam ela ensina como salvar.


 Eu escolhi 8 cores diferentes para minha almofada e uma (1) largura para cada cor, gerei 100 listras, mas não usei todas. 

Abaixo a imagem gerada que eu mais gostei com as cores que escolhi:

Aqui está a versão texto do padrão acima (só copiei as listras que usei na almofada):

1 de Lightskyblue 
O
1 da cerceta 
O
1 de darkblue 
O
1 de vermelho 
O    
1 de darkblue 
O
1 de lightsteelblue 

1 de darkblue 
O
1 de dodgerblue 
O
1 de cinza 
O
1 de chartreuse 
O
1 de dodgerblue 
O
1 da cerceta 
O
1 de vermelho 
O
1 de cinza 
O
1 da cerceta 
O
1 de dodgerblue 
O
1 de Lightskyblue 
O
1 da cerceta 
O
1 de darkblue 
O
1 de Lightskyblue 
O
1 de darkblue 
O
1 de chartreuse 
O
1 da cerceta 
O
1 de chartreuse 
O
1 de dodgerblue 
O
1 da cerceta 
O
1 de darkblue 
O
1 de dodgerblue 
O
1 de cinza 
O
1 de dodgerblue 
O
1 de cinza 
O
1 de lightsteelblue O
1 de dodgerblue O
1 de Lightskyblue O
1 de lightsteelblue O
1 de chartreuse O
1 de 
cerceta O
1 de darkblue O
1 de dodgerblue O
1 de lightsteelblue O
1 de darkblue O
1 de vermelho O
1 de cinza O
1 de chartreuse O
1 de vermelho O
1 da cerceta O
1 de dodgerblue O
1 de Lightskyblue O
1 da cerceta O
1 de chartreuse O
1 de cinza O
1 da cerceta O
1 de darkblue O
1 de Lightskyblue O


Escolhi vários pontos de crochê (mais fechados) que depois se repetiram.

Detalhe dos pontos 

O bom é que não precisa ter uma receita. Dá para usar os pontos que você está acostumada a trabalhar e repeti-los conforme a sua vontade. 
Depois de todas as listras terminadas escolhi duas cores e fiz um contorno em ponto alto com o azul mais claro e uma carreira de ponto baixo com o azul mais forte (onde fiz a união com a parte de trás). Também fiz 3 casas de botões para o fechamento da almofada. 
Acho que o pulo do gato é a distribuição de cores, mas isto ficou mais simples com o Gerador de Listras da Caitlin.


Um ponto muito simples na parte de trás em cinza (que era a cor que eu tinha em maior quantidade). Pregar os botões e está pronta mais uma capa de almofada.
A capa de Almofada Multicolorida foi feita com linha Cléa (fio duplo) e Anne. Agulha para crochê Clover 1,75.
***
Tentei fazer um gráfico, os desenhos ficaram mais ou menos, mas com boa vontade dá para entender. Fiz as 24 carreiras de pontos variados e fui repetindo esse gráfico até o tamanho desejado. A minha capa de almofada mede 40 x 40 cm. 
Depois é só fazer a borda: 1 carreira em ponto alto e 1 carreira em ponto baixo, arrematando as linhas. 

gráfico mix de pontos de crochê para almofada

Gráfico Jules


Vai abaixo algumas sugestões de pontos de crochê (peguei na internet e não sei em que blog) que eu acredito que ficaria muito bom neste tipo de almofada.
Esse eu usei na minha capa de almofada (as 4 últimas carreiras do gráfico Jules - só desenhei 2) 



Aqui no blog mais alguns pontos ótimos para este tipo de trabalho.

***
Muito gostoso de fazer esta capa de almofada.

Recomendo!

***

Não esqueçam o sorteio de Aniversário do blog!


19 comentários:

Rosana disse...

Ficou um Show a almofada. Muito criativa a alegre. Parabéns. Bjs

Joana disse...

Linda almofada e adorei o gerador de listras aleatórias, isso ajuda muito quando a gente vai tecer um trabalho grande com muitas cores. Joana

Gisele DS Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene disse...

Gladys,
Ficou linda!
Realmente a combinação das cores ficou perfeita.
Bjos.

Daniela Machado disse...

Ei Gladys, tudo bom?
Fui no blog da menina que voce se inspirou e fiquei apaixonada pela manta, rs.
Eu nao consigo unir cores, sempre acho que nao esta bom.. vou usar esse programinha, de rpnt me ajude.
A sua combinação ficou perfeita, adorei.
Bjbj e boa quarta.

littlewoollie disse...

Hi Gladys, love the cushion, great work, the colours look wonderful together, and a stripe generator would be so useful, thanks for the link! Thanks for the lovely comment you left on my blog, I'm glad you like it! Have a great day, Julie :)

Márcia MSA disse...

Gladys, td bem?

Lindos trabalhos, adorei! Combinação perfeita de cores! Vc tem bom gosto. Bj, Ramana

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

QUE LINDEZA, COLEGA GLADYS! O EFEITO DE VÁRIOS E DIFERENTES PONTOS, FICOU LEGAL DEMAIS. ADOREI O RESULTADO FINAL, PARABÉNS!!! :)
TENHA UMA LINDA QUINTA, MOÇA!

Rosangela disse...

É sempre uma alegria receber sua visita e ler seu comentário, obrigada.
Ficou muito linda sua almofada, a combinação de cores e o modelo perfeitos.
Durma com os anjos.
Beijo.

Jeito Mineiro de Ser disse...

Que linda, Gladys! Amei!
Parabéns!

Um abraço!

Egléa

Criando Artes Carla disse...

Olá Gladys,
Com certeza o nome do seu blog já diz tudo!
Essa almofada ficou perfeita.
Amei os pontos que vc utilizou e as cores tb.
Beijos, Carla

Manuela disse...

Olá

Ficou muito colorida e adorei os pontos utilizados.

Manuela

Caderno de Recortes by Andra Guim disse...

Oi, Gladys!
A almofada ficou super linda!!!
Ainda tô começando no crochet e espero um dia fazer algo assim tão lindo!
Beijins e bom fim de semana!
Andrea Guim

Unknown disse...

Oi amada tudo bem?
Ficou divina, acho que uma bolsa deve ficar linda com esse esquema que vc fez.
Gladys te convido para participar do concurso no meu blog.

Beijos
http://artescompaixao.blogspot.com.br/2013/01/3-concurso-cultural-coats-corrente.html#.UPqOXB2Zmot

Artes da Fafa disse...

Olá Gladys!
Amei conhecer seu Blog, seus trabalhos são muito inspiradores.
Parabéns pelo talento!
Fátima.

Carolina disse...

Quantas dicas valiosas Gladys, amei esse post! E a sua almofada então? Nossa...ficou linda! Eu confesso que ainda me sinto bem insegura para usar várias cores nos meus trabalhos. Não que eu não goste (muito pelo contrário!); o meu problema é justamente esse troca troca de cores! Espero que um dia eu consiga fazer uma coisa linda dessas. :)
beijos!

Carolina Crochet

Sonia Facion disse...

Oeeeeeeeeeee........


Maravilhoso esse post, parabéns e obrigada.

bjks

Sonia

Surley Campos Carneiro Dammann disse...

Bonita a almofada. Gostei das dicas e dos gráficos dos pontos... Vou ver se consigo fazer uma...
Abs

Unknown disse...

Que linda! adoro!

Também já fiz uma, pode ver em http://www.pontosdetrico.com/?p=333 . Era uma mala mas foi transformada em almofada :)

A Coquelicot
www.pontosdetrico.com