Seguidores

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Gola Ponto Arroz Duplo

Fiz para combinar com o Gorro da postagem anterior.

Gola de tricô em ponto Arroz Duplo - Fio Acalanto


Nada de mais, 116 malhas nas agulhas circulares de 4,5 mm, trabalhei com ponto Arroz duplo (o mesmo do Gorro Mossing Around, postado AQUI). Usei um novelo inteiro de fio Acalanto, da Cisne.

Gola de tricô em ponto Arroz Duplo - Fio Acalanto

Gostei da Gola, mas da próxima vez que eu fizer vou aumentar o número de malhas iniciais. Talvez 126 malhas. Ficou um pouco justo, mas não muito.

Gola de tricô em ponto Arroz Duplo - Fio Acalanto
Detalhe do Ponto Arroz Duplo

Editado em 20/02/2015
Pesquisei no youtube um vídeo que mostrar o Ponto Arroz Duplo em português para as iniciantes. É
uma vídeo aula da Gabriela Menezes que explica bem direitinho o ponto. É só clicar AQUI.


10 comentários:

Manuela disse...

Olá

Ficou muito bonita, este ponto é muito interessante, o fio também é muito moderno e bonito, adorei.
Continuação de bom trabalho.

Manuela

Ljubinka disse...

Very beautiful!
Greetings...

Thelma Salles Artesanatos disse...

Olá Gladys, tudo bom? Muito linda sua gola!
Vim te convidar a participar do sorteio de uma bolsa linda para guardar seus materiais de artesanatos + acessórios surpresa no meu blog.
Segue o link para se inscrever:

http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-de-1-bolsa-camila-acessorios.html

É só entrar, seguir e deixar seu e-mail, está super fácil.
Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

E eu que adoro golas...gostei imenso da sua e fiquei curiosa pois nunca fiz este ponto!
Bj amigo

O meu pensamento viaja disse...

Ficou linda! Gostei da textura e da cor do fio. Este tipo de trabalho é extremamente relaxante, dos que se realizam em piloto automático.
Bom domingo, querida.
Beijo da Nina

Liliane de Paula disse...

Eu adoro gorros, Gladys.
Mas aqui faz tanto calor o ano todo, que fica impossível usar.

Agora já dá para vê o vídeo do Theo.
Veja lá. Torça por ele, please.

Anajá Schmitz disse...

Que linda, adorei a dica vou fazer uma pra mim.
Bjos tenha uma ótima semana.

O meu pensamento viaja disse...

Gladys, não é para me gabar, mas o que mostrei corresponde apenas ao mês de Fevereiro!

Aprenda a costurar. Eu aprendi sozinha o pouco que sei e garanto que é uma maravilha!
beijinhos

Criando Artes Carla disse...

Olá Gladys, boa noite!
Adorei o ponto e essa gola linda.
Obrigada pelo elogio, vc sempre carinhosa.
Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Bom fim de semana, querida!
beijo