Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Toalha Verde


Fiz essa toalha sem nenhuma pretensão e ela acabou se sendo uma das minhas preferidas. 
Eu não bordei as cerejinhas da toalha, foi uma vizinha. Mostrei para ela uma revista e ela gostou tanto que resolveu fazer uns paninhos de prato,  mas ela desistiu depois de ter bordado uns 40 quadradinhos com  cerejinhas. 
Antes de jogar fora os bordadinhos ela perguntou se eu queria ficar e tentar fazer alguma coisa. Aceitei porque fiquei com pena de jogar no lixo tanto trabalho. Guardei por mais de um ano.

Um dia, sem ter o que fazer, fui olhar a revista ver como eram os tais paninhos de prato.



Revista: Agulha de Ouro, nº 35

Pensei: “nossa quanta trabalheira para paninhos de prato.”
Não se ofenda se você gosta de enfeitar a cozinha com paninhos de pratos lindos. É que na minha casa eles são para serem usados, lindos ou não!

Continuei pensando: “pano de prato, não, mas dá para fazer uma toalha de mesa bacaninha!”

Executei:

Passei Termolina Leitosa da Acrilex nas pontas dos quadradinhos de etamine bordados para não desfiar, peguei o novelo de linha Cléa 1000 que tinha em casa, usei a receita do crochê que estava na tal revista e voilà:





Ficou bonitinho, não é?







8 comentários:

Rosangela disse...

Como assim bonitinho? Ficou maravilhosa Gladys. Amei esse tom de verde, o crochê tá lindo, o bordado muito fofo. Parabéns a dupla, e beijo duplo. Fiquem com DEUS.

Fabíola Deiró - Artesanatos disse...

Oi Gladys

Vim agradecer sua visita e participação no sorteio,boa sorte!!
Tem mais um sorteio lá no blog participa também.
Seus trabalhos são lindos,parabéns!!
Também sou canhota,como é complicado né?
Beijos
Fabíola
http://artesempontocruz.blogspot.com

cris disse...

Querida desculpe a demora a retribir a visita mas a minha semana foi um stress. Adorei a visita e amei os seus trabalhos. Já estou a seguir!!!
beijinho grande,cris

Maria das Graças - Graça disse...

Gladys, ficou muito mimosa essa toalha. Que paciência!! E super caprichada. Linda.
bj

Unknown disse...

Oi Gladys,

Obrigada pela visita!! Faça a lata sim, é bem útil!! Parabéns pela toalha, ficou linda!!!

abraço
Dani - Doce Quilt

Gladys Perfeito disse...

Obrigada pelo carinho!
Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi.
Gente, quanta criatividade! Isso é que é legal, pegar o que mais gosta de uma receita e de outra e fazer coisas maravilhosas como esta toalha. E que verde lindo mesmo.
Parabéns!

Abraço,
KK.