Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Capa para Guarda-chuva

Precisava dividir com vocês:

Mas não foi feito por mim!

Ontem no meu trabalho, apareceu uma senhora com esta capinha de guarda-chuva. 
Prestem atenção,  ela pôs dentro de uma embalagem de detergente, para louças, cortada do tamanho do guarda-chuva fechado. A intenção da embalagem de detergente é que se for preciso guardar a sua sombrinha molhada ela não encharque a sua bolsa.

Desculpem a  foto foi tirada pelo meu celular, mas a ideia é muito boa

 Uma vez já falei aqui que não é tudo que é reciclado que eu morro de amores, mas achei uma ideia fantástica. A minha sombrinha, que tem uma capinha com o mesmo tecido que ela foi fabricada (impermeável), mas mesmo esta capinha deixa a umidade passar, se por algum motivo eu tiver que colocá-la na minha bolsa, sem esperar secar. E, é claro, que eu sempre esqueço de levar um saquinho plástico comigo...

Esta senhora que comprou a capinha de crochê me disse que a artesã explicou que não é qualquer embalagem de detergente que cabe um guarda-chuva dentro, mas é só experimentar até achar. Ela acredita que a embalagem do detergente Ipê cabe.

Quanto ao crochê é muito simples: começa pelo fundinho com um círculo (pode ser de ponto alto ou baixo) do tamanho do fundo da embalagem, depois é só escolher um ponto ponto bem bonito e trabalhar nele até cobrir totalmente a embalagem. A artesã fez um biquinho e uma alcinha e enfeitou com uma fitinha.

Pronto!

E útil!

9 comentários:

Cida Braga de Sales disse...

Oi Gladys...que idéia genial...me surpreendo com tanta criatividade...vou tentar fazer,abraços
Cida Braga.

PequenaIv Artesanato disse...

Olá...
Adorei a idéia, um reclicado bem legal.

Damaris fazendo crochê disse...

Olá Gladys, tudo bem? Gostei da idéia da capinha, um charme. Quanto a animação para terminar as peças começadas eu entendo, já fiquei assim , mas o prazer de ver uma peça terminada é muuuuuito bom. Espero que vc se anime, depois quero ver tá?
Um ótimo final de semana.
Bjs

tubilinha tiacarminha disse...

Ótima ideia!!!!

Anônimo disse...

Oi Gladys,gostei muito,ficou bem bonita a capinha de guarda-chuva.
Beijos e ótimo final de semana.

Carine disse...

Oi Gladys, amei essa ideia e seu blog, estou seguindo para acompanhar de pertinho.
Beijos, Cá.

www.rosaacessorios.blogspot.com

Bel disse...

Olá Gladys,
a Lu, doblog O fuso e a Roca me falou sobre você. Puxa, estou gostando muito do seu blog. Quantas ideias criativas, bonitas e uteis.
Parabéns!
Beijos,
Bel

Rosangela disse...

Mas que achado...
Também compartilho contigo o mesmo gosto por reciclados.
Maravilhosa semana.
Beijo.

Rosana disse...

A idéia é ótima porque além de reciclar, não ocupa espaço na bolsa. Estou gostando do blog "Desapegando", você sempre inovando, rsrsrsrs. Beijos.