Seguidores

sábado, 19 de maio de 2012

Colcha de Fuxico e Crochê


Tenho em casa várias revistas de artesanato e em cada uma delas sempre tem algo que fica arquivado como PROJETO FUTURO. Ás vezes, eu consigo concretizar o projeto, ás vezes não.
Abaixo, compartilho com vocês um dos meus “projetos futuro”.
Gráficos:

Adoro a mistura de fuxico e crochê. Dependendo dos tecidos e da cor da linha pode ficar realmente uma beleza.
A colcha está na revista Agulha na Mão, nº 44 da Editora Liberato. Comprei a publicação só por causa da colcha de fuxico.



7 comentários:

O chão que piso... disse...

Esta colcha é lindissima, já a vi num outro blog e gostaria de fazer uma para mim, mas estou com duvidas em como ligar os quadros, será que me consegue explicar?
Obrigado!!
excelente blog!!
Dina Carção

Gladys Perfeito disse...

Dina, obrigada pela sua visita ao meu blog.
Quanto a sua pergunta sobre as emendas da colcha de fuxico e crochê, vou te passar esse link:
http://falandodecrochet.blogspot.com.br/search/label/COMO%20EMENDAR%20MOTIVOS%20REDONDOS
Dê uma atenção especial ao quadro "como unir motivos florais", lá a Sonia Maria ensina como fazer a união na ultima carreira dos motivos. É desta forma que é feita a emenda da colcha em questão.
Acho que essa é a sua dúvida, não é? Caso precise de mais alguma coisa é só falar.
Um Beijo

Joana disse...

Oi Gladys, eh um trabalho verdadeiramente divino. Se minha sogra fosse viva não tenho duvidas que ela faria. Ela fez uma colcha nesse estilo pra mim, de fuxicos e croche, lembro que foi um trabalho insano pois a dificuldade eh tecer o croche em volta do fuxico. Ela inventou um aparelhinho com pregos para fazer todos os furos de uma unica vez para ficarem todos no mesmo espaçamento pois furar o tecido duplo do fuxico com agulha de croche e quase impossivel. A colcha que ela fez esta no meu blog na barra de Mantas e Colchas.Eu guardo essa peça como reliquia. Bjs
Joana

Anônimo disse...

Glays, boa tarde! Amei seus trabalhos.Gostaria de saber o preço da colcha de crochê com fuxico, maravilhosaaaa.Meu email é eliziabarros@hotmail.com. Um abraço!
Elizia

Anônimo disse...

Gladys, boa tarde! Amei seu blog e seus trabalhos, sou apaixonada por artesanato.Gostaria de saber o preço
da colcha de crochê com fuxico maravilhosaaa.Abraços! Elizia

Anônimo disse...

Gladys,amei seus trabalhos. Gostaria de saber se vc faz por encomenda e qual o preço da colcha de fuxico com crochê. Aguardo resposta.
Elizia

Gladys Perfeito disse...

Elizia, tentei encontrar seu e-mail para poder responder suas dúvidas, mas não consegui encontra-lo. Então, vou responder por aqui mesmo: eu não comercializo artesanato. Eu trabalho em outra área. Eu faço artesanato como hobby e gosto de ter um blog para compartilhar com vocês ideias de coisas que gosto.
A colcha desse post eu adoro, mas não fiz. Eu só compartilhei de uma revista antiga.
Mas existem muitas artesãs maravilhosas que, com certeza, sabem fazer uma colcha igualzinha para você. Tem vários blogs que comercializam.
Boa Sorte!
Beijos