Seguidores

terça-feira, 12 de março de 2013

Mulheres Unidas

Gente, acabei de receber um e-mail da Vila Mulher que precisava dividir com vocês. Vejam se não é muito importante: 
Vou copiar aqui no blog, mas este site é muito interessante tem sempre matérias atuais, modernas bem legais e vale sempre a pena receber atualizações no seu e-mail.


Homem que lava louça é mais feliz, afirma pesquisa

Se o seu marido adora brincar com você que não há melhor terapia do que ‘ter-a-pia cheia de louça para lavar’, chegou a hora da revanche. Pois é, vilamigas, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade Umeå, na Suécia, os afazeres domésticos são para os homens o verdadeiro segredo da felicidade.
Depois de acompanhar a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam as tarefas domésticas com as suas parceiras tinham maior problemas de saúde. Isso porque, os 'preguiçosos' de plantão, digamos assim, tinham mais tempo para o ócio e, consequentemente, acabaram ficando mais nervosos, ansiosos e até mesmo com a concentração prejudicada.
Enquanto, de outro lado, os maridos que topavam dividir as ‘obrigações do lar’ com as suas companheiras se apresentavam mais tranquilos e satisfeitos. Talvez porque as suas mulheres ficaram mais felizes, já que tinham mais tempo para si. Não acham?
Apesar do estudo não comprovar a nossa opinião, ele aponta que as mulheres que não contavam com a ajuda masculina se tornaram mais vulneráveis às doenças. No entanto, as complicações, segundo o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento.
Ou seja, a solução para que a vida em casal seja cada dia melhor depende de uma boa conversa a fim de eliminar tais barreiras. Então já sabe: a solução é deixar o machismo de lado e colocar a barriga na pia!
Por Paula Perdiz
E, como nós, queremos somente a felicidade dos nossos cônjuges, vamos deixar a louça para eles, mas com muito amor, é óbvio...
Confesso que já faço isso há algum tempo, mas não tenho muita certeza que é FELICIDADE o real sentimento que acontece aqui em casa, rsrsrs. Então, acabei enviar para o e-mail do meu marido a reportagem da Vila Mulher, porque com o respaldo da Universidade da Suécia é capaz dele acreditar, não é, hehehehe.

Uma coisa eu tenho certeza: eu aprovo, muito!!!

9 comentários:

Vivianne disse...

Eu também concordo e aprovo, amiga...rsrs
e deixa só ele chegar pra eu passar os dados científicos da pesquisa...kkk
Amei!!
bjs

ANGELA ARTESANATO disse...

Amiga, concordo e aprovo!!! E nós mulheres também ficaremos felizes kkkkkkkkkk.
Beijos
Ângela

Gladys Perfeito disse...

Isso mesmo, meninas! O mais importantes é a felicidade deles. Eles merecem!
rsrsrs

Toca do trico e croche disse...

Amiga,
aqui em casa... quando eu lavo a louça o mozão enxuga...combinamos isso a uns 30 anos atrás...se traz mais felicidade não sei...mas a gente aproveita pra por a conversa em dia...rsrsr
Grande beijo!

Sonia Faria

Marlene disse...

Muito bom o texto.
Acredito que o fato do casal partilhar tudo, realmente os torna mais felizes. E isso inclui lavar louça. rs
Bjos

Criando Artes Carla disse...

Oi querida,
Aprovo! Maridão só não lava porque ele trabalha fora e eu dentro kkkkkkkk
Beijos

Gladys Perfeito disse...

Oi, Carla!
Fiquei também muitos anos trabalhando dentro, cuidando da casa, das filhas, de todos. Agora chegam, esponja e detergente para ele, aliás é um ótimo kit de presente para o Dia dos Pais, rsrsrsrsrs
Beijos

Joana disse...

Se faz bem para a saúde não sei mas o meu marido é o melhor lavador de louças que eu conheço. E ele dá bronca quando a gente lava porque é tarefa dele e ele acha que eu não sei lavar direito. Eu concordo, claro, não sou besta. Bj
Joana

mdf disse...

Nossa que trabalho lindo!Quem sabe podemos fazer uma parceria de sucesso.
Muito interessante...
Estou compartilhando aqui...
Trabalhamos com peças artesanais em MDF ,acesse WWW.CENTRALCAIXAS.COM e confira nossos ótimos preços,será um prazer atender você.
obrigado.