Seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2013

Tapete de Crochê Granny

Ainda sobrava barbante azul e cru e eu com o firme propósito de terminar com os dois cones de barbantes com sobrinhas. Então, lembrei que nossa guru Sônia Maria, do Falando de Crochet, tem lindos tapetinhos em seu blog com gráficos. 
Fui até lá pesquisar. 
Encontrei este lindo, simples e com gráficos super bem explicados (como só a Sônia Maria sabe fazer). 
O ponto era o ideal porque eu poderia parar a qualquer momento (estava com pouco barbante) e ao invés de tapete poderia ser um descanso de panelas. Tudo ia depender do tamanho que ficaria. Nesta mesma postagem a Sônia Maria explica como moldar os tapetes caso eles fiquem deformados. Ótima aula.

Tenho o hábito de mudar os gráficos, mas este é perfeito. Só fiz de duas cores para terminar com as sobras de barbante.

Amei fazer esse Tapetinho! Ficou fofo e é super rápido de fazer, comecei e terminei no domingo. Fiquei tão empolgada que estou quase comprando mais barbante para fazer outro. 
Aprovadíssimo!!!



3 comentários:

helena disse...

Uma das mil e uma utilizações do crochet.

Carolina disse...

Adorei seu tapetinho de granny, Gladys! Estou experimentando fazer meu primeiro quadradinho agora. Na verdade é um quadrado retangular (já viu isso?), hehe, igual ao seu tapete. Estou adorando fazer!

beijinhos,

Carolina Crochet

Sônia Maria disse...

Gladys, seu tapete ficou muito lindo!!!!! Adorei as duas cores e a ideia de aproveitar linhas e fazer cada fileira de uma cora. Nada melhor para aproveitar as sobrinha... Amiga vou anotar agora lá no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog. Muito Obrigada, pela referência, link e também por me avisar . Me desculpe pela demora em aparecer. Minha netinhas de 2 anos e meio passou 10 dias comigo e eu não tive como dar a atenção devida as amigas... Beijos no seu coração