Seguidores

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Sweet November Knit Shawl

Até que enfim; TRICÔ!!!

Xale de Tricô Doce Novembro -Sweet November Knit Shawl - com receita

Fazia muito tempo que não usava duas agulhas. De repente, baixou uma vontade louca de fazer tricô. Aproveitei para fazer um xale Doce Novembro. Já havia feito dois em crochê aqui e aqui, mas estava doida para fazer um em tricô desde que a Sandra do Tricô e Mais Tricô traduziu a receita com a autorização da designer Carryl Pierre.
Confesso que já havia tentado traduzir a receita em tricô do xale, mas em algum lugar na execução eu me perdi e a coisa estava ficando muito estranha. Foi quando resolvi desmanchar e fazer o primeiro em crochê.

Xale de Tricô Doce Novembro -Sweet November Knit Shawl - com receita

A receita é muito simples, vale muita a pena, fiz muito rapidamente. Fiz com agulhas de tricô retas n° 4,5, porque sofro muito quando tenho que usar agulhas circulares.
Usei o fio Fashion Twist Anna, da Círculo. Acho que esse fio não fabricam mais porque procurei na internet e não encontrei em lugar nenhum. Usei um novelo para fazer o xale e precisei de um pouco do segundo novelo para fazer a franja. A franja eu fiz curta porque tinha visto o Doce Novembro da Marico, MARINOIE e achei que ficou perfeita com a delicadeza do xale.

Fiquei feliz com o resultado!

Abaixo uma foto de pertinho para a visualização da linha que é muito bonita. A cor é de um bonito matizado em tons pasteis (azul, rosa, amarelo e branco).
Fio Fashion Twist Anna - 4 Estações, da Circulo
Cor 677
Xale de Tricô Doce Novembro -Sweet November Knit Shawl - com receita


8 comentários:

Criando Artes Carla disse...

Olá Gladys, ficou muito delicado seu trabalho!
Gostei muito do modelo.
Beijos

Rosangela disse...

Simplesmente PERFEITO. Tudo maravilhoso.
Sou apaixonada por xale, vivo namorando eles na net. Já fiz um de crochê, mas tricô não tenho tanta habilidade. Vou guardar a receita para tentar fazer qualquer hora.
Obrigada por este coração generoso que sempre divide conosco suas artes.
Linda semana Gladys.
Beijo.

sisi sartor disse...

Comprei a pouco tempo uma agulha circular e tentei fazer a gola do último trabalho com ela mas achei tão difícil que desisti. Obrigado, descobri que o problema não está em mim. O trabalho tá lindo.Bjs.

Claudia disse...

Ficou ótimo, Gladys!
Eu fiz o meu em crochê (pq em tricô eu deixo um pouco a desejar... rsrsrs). Adoro essa receita!!! Ainda quero fazer um de outra cor.
beijos!

Rosana disse...

Muito fofo o xale de tricô, as cores são suaves e deu um toque delicado ao trabalho, mas, eu AMO o xale "Doce Novembro" de crochê, que você me deu de presente. Parabéns por mais um trabalho tão bonito. Beijos.

Rosangela disse...

Gladys querida, lindo o seu pensamento, e já estou bem melhor graças a pessoas tão especiais como vc que DEUS colocou em minha vida.
Muito obrigada.
Fique com DEUS.
Beijo grande.

Carolina disse...

Oi Gladys, quanto tempo mesmo! tudo bem com você?
Menina, que chalé lindo...tenho "inveja" de vocês que sabem tricotar! Pra mim tricot é tão difícil, não consigo entender porque é tão mais complicado para canhotas (visto que eu não consegui entender como as destras fazem). Batalhei pra conseguir fazer um pontinho mais simples, imagina coisas mais elaboradas! Hehe, mas voltando ao seu trabalho, está muito bonito mesmo. :)
Estou aos poucos retomando as atividades no meu blog, e prometo passar aqui com mais frequência!
bjinhos :)

Samantha Gemellaro disse...

Oi Gladys!
Ficou lindo! Adorei teu blog! Vou dar uma bisbilhotada depois!
Já estou te seguindo!
Um beijo!
Sam