Seguidores

sábado, 16 de março de 2013

Gorros e Cachecóis

Já postei aqui no blog alguns dos gorros e cachecóis que fiz há uns 2 anos atrás. Embora eles vivam no Rio de Janeiro os danadinhos não perdem a chance de bater uma perninha por aí, quer seja com minhas filhas ou com as amigas delas.
Desta vez eles levaram minha filha Lívia para passear em 3 cidades da Europa: Berlin, Amsterdam e Londres, durante o mês de fevereiro.
Fotos Berlim

O gorro e o cachecol cinza já foram postados AQUI junto com o conjunto vermelho. Este gorro cinza é lindo demais, adoro ele. Tem um ponto maravilhoso. Fica muito elegante. Foi feito com lã Oxford da Aslan.

Fotos Amsterdam
Esta foi a primeira viagem do gorro e o cachecol azul mesclado e eu adorei tricotá-los, principalmente o gorro.  Ele é muito versátil, pode ser um gorro ou uma gola. Ele é muito charmosinho porque tem um cordão amarrado em cima que dá um efeito muito bonitinho. Fiz com Fio Flowers da Linea Italia, na cor azul mesclado (lembra jeans). 
Fiz o cachecol com um pontinho simples só para aquecer o pescoço. Não coloquei franja porque minha intenção era colocar um pompom em cada ponta, mas acabei desistindo porque achei que ficaria muito infantil. 
A receita do gorro 2 x1  está AQUI. É uma opção fácil e muito bacana, minha filha adorou.

Fotos Londres
Este conjunto de gorro e cachecol roxo eu também já havia postado aqui. Foi feito com lã Acalanto que é uma delicia de pegar, muito macio. O gorro é aquele tradicional barra 2x2, gosto de fazer ele bem longo para pode dobrar e dar um charminho.

Já tenho guardada uma receita de um novo gorro para a próxima viagem porque adoro faze-los e saber que eles são muito bem aproveitados. Quando eu fizer posto aqui também.


6 comentários:

Rosangela disse...

Fiquei na dúvida... quem é mais lindo? A Lívia ou os cachecóis, ou os gorros... a Lívia ganhou. Gladys, vc já tem filhas tão moças assim?
Parabéns pelas suas artes sempre tão caprichadas e lindas e parabéns pela filha linda.
Fiquem com DEUS.
Beijo.

Helena disse...

Os gorros são lindos, mas a sua filha é a estrela. Beijinhos.

Rosana disse...

Concordo que os gorros e cachecóis são lindos, mas a melhor "criação" da Gladys, realmente são as filhas Lívia e
Isabela, essas meninas são Show. Bjs.

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, agradeço por se preocupar.
Graças a Deus estamos bem, mas a cidade está um caos, muitos deslisamentos, já são 16 mortos e mais de 600 pessoas desabrigadas.
Que Deus tenha misericórdia da minha cidade. Já chove a mais de 24 horas.
Beijos

Gladys Perfeito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gladys Perfeito disse...

Obrigada, meninas!
Fiquei muito feliz com os cometários de vocês. Realmente, minhas filhas são minha paixão.Gorros e cachecóis não são nada diante da plenitude da maternidade.
Só o comentário da Rosana é tendencioso porque ela é minha irmã, tia e madrinha das minhas filhas, dedurei, rsrsrsrs
Beijos