Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2013

Duas Capas Românticas para Almofadas

Estou aproveitando minhas férias para colocar ordem na casa (pero no mucho!!!). E, mexendo em meus guardados de crochê, eis que surgem estas preciosidades:

Vou chamar essa de Almofada nº 1

Então, essa será a almofada nº 2

Gente, fiz estas capas para almofada quando estava grávida da Isabela, que hoje tem 19 anos, para pôr no bercinho dela. Mas acabei desistindo de usar porque fiquei preocupada com excesso de coisas no berço e resolvi guardar. Guardei tão bem guardadas que nunca mais vi, rsrsrs. 
Brincadeirinha... 
Vi algumas vezes, mas não achava um motivo para tê-las na decoração da casa, na verdade apartamento, sempre moramos em apartamento. Naquela época eu priorizava deixar mais espaço para as meninas brincarem. A decoração, então, era toda de Barbies, Kens, Kellys, e todas as amiguinhas e acessórios que a Barbie tinha, e como tinham cacarecos.... Com tanta "decoração" para quê almofadas, não é? 

A primeira almofada eu tenho o gráfico digitalizado, é o gráfico nº 85. 


Deixei como bônus o gráfico do barrado e mais um gráfico de almofada (que eu ainda não fiz). Mas vou colocar a foto da revista Nina Bebê de 1988 com a produção  feita com que estes pequenos gráficos.
Cabe aqui uma explicação (a digitalização não está muito nítida): 
a colcha foi  feita como se fosse um patchwork em crochê, alternando os quadrados nº 85 e 88. 
A cortina é de tecido, mas com o barrado do gráfico. Essa revista, é minha preferida, eu comprei quando estava grávida da Lívia, hoje com 24 anos, mas acho que esta decoração continua atualíssima.


Infelizmente, a minha multifuncional está com defeito, então eu vou fotografar o gráfico da segunda almofada para não deixar ninguém na mão. Só que o gráfico era para um caminho de mesa, mas como quase sempre, eu aproveitei a ideia e adaptei as minhas necessidades. Como o gráfico não era grande o suficiente para uma almofada 40 x 40 cm eu criei, sim, criei  \0/, um contorno (como não tem gráfico, vou fotografar no detalhe). 

Foto da página 43 da Revista Mon Tricot nº 124 / outubro-1990

Detalhes do contorno geométrico que inventei para aumentar o tamanho da almofada
Parte de trás da almofada

A linha que eu usei foi linha Carla, Coats Corrente, agulha para crochê 1,25mm. Fiz um biquinho simples em cada capa de almofada e coloquei botões para o fechamento.

Ficaram bonitas, não?


P.S. O gráfico que fotografei está digitalizado AQUI, assim como o Caminho de Mesa que mencionei. 

4 comentários:

Toca do trico e croche disse...

Querida,
ficaram maravilhosas !!!
Crochets são eternos...o tempo passa ...podemos reiventar novas maneiras de usar nossos crochets . E sempre reaproveita-los em nossas decorações.
Gostei de+++++++ !!!
tenha uma ótima noite!

Sonia Faria

Joana disse...

Tem toda razão, este quarto me inspirou. Vim em busca de alguma idéia para atualizar o quarto de visitas e achei este perfeito para as cores que já tem e pelos materiais que tenho aqui. Já pra máquina de costura. Ahhh, levei o gorro também para depois. Bj
Joana

Jeito Mineiro de Ser disse...

Ficaram lindas e ainda durarão muito... provavelmente, algum dia, farão parte da decoração das casas das "meninas" que exibirão com orgulho o crochê feito pela mamãe.
Um abraço!
Egléa


Joana disse...

Eu tenho alguns metros de bordado ingles com 20cm de largura, comprei a muitos anos para fazer a saia da cama, só que acabei fazendo outra decoração e isto está aqui entocado a uns 15 anos. Pior que agora as camas box são mais altas e quando vi a foto na hora lembrei, posso usar duas camadas como essa. É o desapego ou emprego, chega de espaço entulhado.
Quanto á manta, calor por calor não acredito que vc more em lugar mais quente que aqui amiga, aqui é o ceará. Para tecer só no ar condicionado e vai tudo de presente para quem vive em clima mais ameno. Bj