Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

Blusa Infantil Amarela

Essa Blusinha foi feita por mim há uns 20 anos para minha filha Lívia. Depois ela foi usada pela Isabela, minha segunda filha. Quando não cabia mais nelas eu guardei por um bom tempo e depois dei para a netinha de uma amiga. Apesar de velhinha a blusa continua muito bem cuidada, parece nova. Pedi a minha amiga para fotografá-la porque queria por aqui no blog.



As fotos não estão boas, mas dá para ver o ponto. Eu já havia postado este ponto AQUI. É o Ponto Asteca.

A blusa foi feita sem receita. Usei Linha Anne, da Círculo e agulhas nº 3. Escolhi o ponto, calculei o número de malhas nas agulhas, tricotei alguns centímetros em barra 1x1, mudei para o ponto asteca até a altura de matar pontos para o decote. Não fiz cava, fiz manga reta.
Tricotei a parte a trás com o mesmo número de pontos da frente. A única diferença é que é menos decotada  e fiz uma abertura com um botãozinho de pérola (porque criança odeia blusa de decote careca quando é difícil passar pela cabeça). Costurei as laterais preguei as mangas.
Fiz uma barra 1 x 1 separado e costurei em volta do decote embutindo uma golinha de renda. Bordei pequenas pérolas na blusa para dar um charme. 

Ficou muito feminina.

Ótima semana! 

3 comentários:

Sempre Senhor Jesus disse...

Que linda peça e está perfeita.
Um abraço !
http://zeteartes.blogspot.com.br/

Lia Gloria disse...

Linda esta blusinha, uma relíquia!

bjs

Marlene disse...

Gladys,
Que trabalho mais lindo e delicado. Adorei.
Parabéns!!
Realmente parace novinha
Bjhos.