Seguidores

sexta-feira, 13 de março de 2015

Eu fui!!!!

Relutei um pouco em fazer essa postagem, mas resolvi mostrar um pouco de mim.

Em dezembro realizei um sonho que tinha deixado adormecido, hibernando dentro de mim: Fui a Europa! 
Planejei durante alguns meses junto com minhas filhas e realizei, apesar da cotação do Euro ter subido muito em relação ao Real.
Lívia já tinha ido a Europa e fez todo o roteiro e planejamento da viagem. Ela é muito boa nisso! Fez render cada euro que possuíamos, planejou a compra de passes para transporte, passes de Museus, melhores lugares, onde ficar, onde comer. Enfim, otimizou o nosso tempo e dinheiro. Falei para ela que ela deveria ter um blog de dicas de viagem. Fiquei surpresa de ver como mesmo no metrô de Paris ela conseguia entender aquela quantidade enorme de linhas conectadas.
E eu e Isabela escolhemos as três cidades que visitamos: Paris, Berlim e Barcelona.

PARIS

Ficamos 6 dias em Paris!

Viagem a Paris, França

Viagem a Paris, França

Viagem a Paris, França

Viagem a Paris, França

Viagem a Paris, França

Amamos Paris, era tudo que nós esperávamos e muito mais. Pessoas lindas, elegantes, educadas, tudo funciona perfeitamente bem. Paris respira história, não tem como não se apaixonar!
E sabe aquilo que todo mundo fala sobre os franceses? Que não gostem de falar em inglês? Não é verdade! Nas poucas vezes que solicitamos ajuda, sempre fomos muito bem tratadas. Mais que isso, perguntavam se preferíamos falar inglês ou espanhol. Só que os franceses não são como os brasileiros que ficam puxando conversa e viram BFF. Não, isso não acontece lá; eles respondem educadamente exatamente o que você perguntou e ponto final. Com toda a classe e educação!
Fomos a muitos Museus, Igrejas, Monumentos, Montmartre (Amamos!!!), Bastille, Versailles, Disney Paris. Enfim, sonho!
Selecionar algumas fotos foi uma tarefa muito difícil! São mais de 1000 fotos só de Paris.
Ficamos hospedadas no Hotel Ibis Paris Porte d'Orléans. Recomendo! 

BERLIN

Outra cidade Fantástica!
É mais descontraida.
Mas que frio!
Nevou! Neve é linda! Mas como é complicado conviver! Para turista, não! Para turista tudo é festa! Para quem vive lá pareceu ser complicado.

Mas a primeira coisa que eu gostaria de mostrar foi uma grande surpresa para mim.
Fomos ao Anne Frank Zentrum.  E olha só o que estava lá emprestado:

Viagem a Berlim, Alemanha

O Diário de Anne Frank!

Foi muito bacana que vê-lo ao vivo. Eu tenho uma edição dele desde a minha adolescência. Também foi o primeiro livro que dei a Lívia e a Isabela quando elas começaram a ler livro que não os infantis. E para mim isso foi perfeito! Uma grande surpresa, nós não sabíamos que ele estaria em Berlim.
Pensávamos ele estava em Amsterdam, no Anexo.
Viagem a Berlim, Alemanha
Berlim, diversos lugares

Viagem a Berlim, Alemanha
Campo de Sachsenhausen é afastado do Centro de Berlim, fomos de trem até lá. Muito frio, em todos os sentidos da palavra!

Em Berlim fomos a vários Museus, Monumentos, Memorial Soviético, Portão de Brandeburgo, ao antigo campo de Concentração Sachsenhausen, Jewish Museum, Berlim Wall Memorial, etc... Também foi outra cidade que visitamos tudo que desejávamos.
Em Berlim, eu e a  Bela sofremos um pouco por causa do frio, gostaria de voltar a Berlim, mas não no inverno. Para poder aproveitar melhor o lugar que também é lindo.
Em Berlim ficamos hospedadas no ONE80° Hostel Berlin Mitte - Alexanderplatz. Um Hostel muito moderno. Super bem localizado, quase não precisávamos de transporte, fazíamos muitos trajetos a pé. Alugamos um quarto com quatro camas, apesar de estarmos em três pessoas. Preferimos assim! Recomendo!


BARCELONA

Saímos da neve de Berlim direto para o Sol de Barcelona. Mas isso não quer dizer calor. Tinha um sol reconfortante, mas a temperatura era em média 14º C.
Em Barcelona, comecei a entender os blogs europeus: já perceberam como as blogueiras europeias ficam eufóricas quando aparece um solzinho de nada? Agora entendi!!!!! E concordo, rsrsrs!!!

Barcelona foi a cidade que ficamos menos tempo, só quatro dias. Uma pena, precisávamos, no mínimo, de mais uns 2 dias. Triste!!!!!
Barcelona foi uma sugestão da Lívia, que é Arquiteta. Mas agradou demais a nós três.

E Gaudi, um fofo!
 Fui ao Park Güell e vi o documentário sobre a vida dele. Fiquei encantada.
Em Paris, amei a arquitetura. As Igrejas eram lindas e históricas, pensei que não existisse Igreja mais bonita que as parisienses. Durou muito pouco essa minha opinião. Durou até eu entrar na Sagrada Família. Mas não quero comparar, são arquiteturas distintas. As Igrejas da Paris são maravilhosas, antigas, históricas.
Mas, o que é aquilo??????? E nem está pronta! Imagina quando terminar!
É um show de cores!!!!!
As fotos estão bonitas, mas nada supera a beleza ao vivo.

Viagem a Barcelona, Espanha

Dá uma olhadinha AQUI neste site

Pak Güell, Gaudi

Viagem a Barcelona, Espanha

Agora uma miscelânea de Barcelona.
Mas queria só acrescentar que amei LA BOQUERIA, outro lugar que fiquei louca! E o Bairro Gótico, também.

Viagem a Barcelona, Espanha

Confesso que saí de Barcelona querendo mais, muito mais...

Chegamos no Rio de Janeiro 2 dias antes do atentado à revista francesa Charlie Hebdo. O que foi uma sorte! Não gostaria de estar na Europa depois do atentado.

Espero que vocês tenham gostado!
Porque eu, AMEI!

6 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Agora tem de vir a Portugal!
Um belíssimo itinerário!
Bom fim de semana!

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, lindas fotos.
Agora para ficar completa, falta Portugal.
Adorei passear com vc e suas filhas, parabéns!!!!
Beijos

Ljubinka disse...

Wonderful photos!!!
Have a great weekend.:*

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Belíssimas fotos!!!Meu sonho é conhecer toda a Europa em especial a Catedral de
Notre-Dame.Parabéns pelo passeio!
Um super beijo

O meu pensamento viaja disse...

Foi uma viagem memorável e escolheu cidades extraordinárias.
Da próxima vez,venha a Portugal.
Beijo

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

BOM DIA, COLEGA GLADYS!
LINDA VIAGEM, LINDAS IMAGENS. SE EU FOSSE PRA ALGUM LUGAR DO MUNDO, GOSTARIA DE CONHECER A ÍNDIA, APRENDER DANÇAS, VER OS VÁRIOS DEUSES DELES. ACHO SUPER INTERESSANTE. :)
Ô, MOÇA!
VENHA ESPIAR MINHA POSTAGEM EM "GAM DOLLS (2)". TÁ BEM INTERESSANTE... ;)
TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ!