Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Amazon


A saga

No dia 1º de maio fiz minha primeira compra pelo site da Amazon. Fiquei muito feliz porque tinha escolhido ótimos livros de artesanato. E adoro comprinhas pela internet! Toda alegrinha postei aqui 
A data de previsão para entregar dos livros seria dia 08 de junho, mas adivinha... A encomenda não chegou. No dia 13 de junho entrei em contato com a Amazon perguntando por onde andava os meus queridinhos. Eles, gentilmente, fizeram um reembolso do frete e me pediram para guardar até o dia 23 de junho (que fique claro que não pedi nenhum reembolso, o que eu queria eram os benditos livros). Aguardei até o dia 30 de junho e NADA.  
Novamente entrei em contato com o Amazon (FALE CONOSCO) e como não falo inglês digitei em português, como no primeiro contato. E para minha surpresa eles responderam:

 “Hello,

I'm sorry, but we're only able to correspond in English. Please write back in English if you can--a local library or university may offer translation services, or you can look for a translation service online.”

Traduzindo:

“Olá, 

Sinto muito, mas estamos apenas capaz de corresponder em Inglês. Por favor, escreva de volta em Inglês, se puder - uma biblioteca ou universidade local pode oferecer serviços de tradução, ou você pode olhar para um serviço online de tradução”. 


Acho que são eles  que não conhecem os tradutores online...
No meu  entendimento uma Empresa de vendas internacionais deveria fazer algum esforço para atender e entender seus clientes.

Pedi a minha filha para me ajudar com o inglês e enviei o e-mail para eles pedindo para manterem o pedido porque eu queria os livros e, para minha surpresa, eles já tinham feito o reembolso dos valores já pagos para o meu cartão de crédito.

Respirei fundo, pensei num monte de palavrões muito dignos  para a situação e decidi que não iria ficar sem os meus adorados livrinhos.

Entrei no site da Livraria Cultura e no site na Livraria Saraiva e para minha surpresa dois dos três livros estavam lá me esperando. E aí só para ficar mais feliz encomendei mais dois.

Nunca a Saraiva e a Livraria Cultura me deixaram na mão, vamos ver.
Depois eu conto o fim da saga.


Em tempo: 
quero deixar claro que conheço pessoas que compraram pelo Amazon e não tiveram problemas, mas eu não estou nada feliz com eles. Afinal, para mim foi 100% negativo.

10 comentários:

pontinhosdatati disse...

Ola amiga passando para conhecer seu blog e ja estou te seguindo e te convido a conhecer o meu caso ainda não conheça bjinhos

Carolina disse...

Oi! Poxa que pena que tudo isso aconteceu! Eu particularmente adoro comprar no Amazon, pq tem tantos livros bons e baratos...mesmo sendo em dolar eles ainda são mais baratos do que comprar em real. Enfim, boa sorte com a saga, e se precisar de uma mão com inglês eu posso ajudar também. ;)
Bom, passei aqui para agradecer os comentários, elogiar o material do seu blog (que está de parabéns!!), e segui-la de volta! :)
Então mais uma vez, obrigada pela visitinha, e volte sempre!
beijinhos

carolinacroche.blogspot.com

Nélia Botelho disse...

Olá Gladys
Esta foi mesmo para não voltar lá mais!
Bom foi ter encontrado os livros em outro local.Depois mostre.
Abraço
Nélia

Helena disse...

Nunca comprei no Amazon, mas a minha filha mandou vir livros do Bookdepository e gostamos muito. Além disso, não se pagam portes.

Pollyanna disse...

Nunca comprei nada do Amazon mais amei os colares não só os colares mais tb seu blog seguindo visita: blog-polllyanna.blogspot.com

bjssss

Josana disse...

Obrigada pela informação. Sou louca por comprar livros on-line e (sorte) não comprei pelo Amazon. Tinha pesquisado Cultura mas também vou ver com Saraiva, depois desse post teu.

Bom fim de semana.

Luciane Castro disse...

Oieeê Gladys, demorei um bucadinho mais vim conhecer seu blog hehe
Olha eu faço muitas comprinhas internacionais e ultimamente também
tenho tido alguns problemas, com Ebay, Etsy e outras ...

Quando vc pensa que sua encomenda tá chegando se surpreende com o reemboso.
Fico com cara de pastel !

Mais gostei muito do seu blog, tô te seguindo pra saber o final da novela " A Saga"

Bjins

Maria Filomena disse...

Gladis,
vim cá conhecer a minha mais nova seguidora
e deparo-me com um lindo blog...
Já me tornei sua seguidora...

Vou voltar mais vezes...

abraços de MF

Maria Filomena disse...

Gladis,
agora sobre o assunto deste post,
acredito que você não teve sorte,
pois eu já comprei da Amazon, da
Book Depository ( não se paga o envio)
da Casa Cenina,
e todos cá chegaram...
Agora essa de eles não responderem cartas em outros idiomas, que não o inglês, é de arrasar, pois mostra a arrogância das pessoas que só falam inglês....acham que os outros tem obrigação....eles não....

Tente comprar o seu livro na Book Depository....

abraços de MF

Regina disse...

Oi Gladys lamento pela sua encomenda, já comprei muitos livros pela Amazon e todos chegaram no prazo, inclusive compro neles e mando presente para Portugal e também tem chegado. Acredito que deve ter dado zebra com o transporte. Vamos torcer para chegar direitinho embora atrasado, né?
Passei para agradecer o link do video que vc deixou lá no blog, bem legal.
Bjss