Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A linha acabou, mas não foi o FIM DA LINHA...

Meninas, em primeiro lugar quero agradecer os comentários da postagem anterior. Adorei a participação de todas. Foi muito legal ver as sugestões e dicas de vocês. Virou uma enquete!

Adorei a ideia da Carla, Criando Artes. A Carla faz blusas lindas e sugeriu que eu desmanchasse algumas carreiras e fosse intercalando as tonalidades em listras horizontais, isso daria a sensação que foi proposital e não que faltou linha. Fiquei realmente tentada a fazer isto, mas já estava animada com a ideia do degradê e queria ver o resultado do tingimento.

A Joana do Agulhas e Pincéis me desencorajou a desbotar. E eu concordo com ela, acho que descolorir, em casa, o branco nunca fica completamente branco. 

Então, fiquei com a ideia inicial que era o tingimento. 
Como a tonalidade de azul era muito escuro resolvi fazer um degradê com preto.

Fiz uma pesquisa na internet e cheguei ao blog Tweed, da Thaís Oliveira que fez um PAP bem legal, explicando o Tie Dye degradê. Que me ajudou muito.
  

Na foto não dá para ver o degradê porque as tonalidades são  muito escuras, mas ficou bem legal.

O  gráfico do ponto é esse aqui:

Montricot Crochet nº 124 
Comecei a blusa pelo decote, trabalhei até a altura da manga. Trabalhei a parte de trás igual a da frente, também, até a altura da manga Depois diminui alguns pontos para trabalhar o tronco de forma circular. 

 Bem Simples!


P.S.  Preciso responder as minhas amigas Rosangela e  Egléas:  é bem simples, sim!!! Não tem decote e a manga é reta, só parando de trabalhá-las para executar o tronco e o ponto é super fácil de fazer. Pode até não parecer, mas tem cada coisa muito complicada por aí!  Fica mais fácil de entender com agulha e linha na mão. Até pensei em escrever um PAP. Mas tenho muita dificuldade de ser clara quando escrevo.  E não fiz fotos do progresso do trabalho. Mas se alguém quiser é só perguntar que eu respondo. Mas é bem  simples, SIM!!!! Rsrsrsrs..

9 comentários:

Aline Wahlbrink disse...

Mas e não é que ficou bonita mesmo?!!
Parabéns :D

Rosangela disse...

Bem simples?... sei... rsrsrs.
Como vc mesma pode ver estou progredindo...rsrsrs. Um dia eu chego lá... graças à Deus hoje posso contar com a ajuda da Angela e com tantas outras amigas queridas, e uma delas é vc.
Querida Gladys amei sua visita, seu comentário e a flor que me dedicaste.
Obrigada sempre.
Linda semana.
Beijo.

Alice Martelo disse...

Muito bonita a sua blusa.
Beijinhos e boa semana

Marlene disse...

Linda Gladys.
Adorei!!
Bjos

Jeito Mineiro de Ser disse...

Ficou linda!
Quanto ao "bem simples" eu falei , aqui, em voz alta: "hã hã!" Escutou?
O ponto da barra é gracinha...acho que dá um barradinho bacaninha, né? (eu só penso na turma do pano de prato...rsrsrsrs)
Um abraço!

Egléa

Criando Artes Carla disse...

Olá querida, ficou linda assim deste jeito! Parabéns!
Ficou uma peça personalizada.
Agradeço seu carinho. Você é muito gentil Gladys.
Beijos

Unknown disse...

Fico extremamente satisfeita de ver que meu post lhe ajudou a fazer essa peça linda. Parabéns pelo trabalho!
Beijos :)

Joana disse...

Oi Gladys, adorei a ideia de tingir em degradê, vou lá no blog que vc indicou dar uma pescada nas dicas. Esse modelo ficou ótimo e a facilidade na execução é um bom incentivo. Ultimamente ando preguiçosa pra coisas complicadas. Bjs
Joana

Eliana Lima disse...

Oi, Gladys!!!
Adorei esta blusa!!!
E a solução do tingimento foi perfeita!!!
bjoooo
Eliana