Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Blusa Branca

Estou com problemas técnicos para postar as coisas que fiz recentemente. 
Nada por culpa do Blogger. 
É que minha filha mais velha viajou e além de levar a ótima máquina que ela tem, levou junto todas as pilhas recarregáveis. Tudo bem, é só comprar pilhas  novas e usar minha máquina (não tão maravilhosa). 
Tá bom, comprei mais pilhas recarregáveis, só que aí  lembrei que ela levou também o carregador de pilhas. Ontem, resolvi este probleminha. Mas agora vamos ter que esperar 48 horas para que as pilhas se recarreguem. 
Provavelmente amanhã já poderei postar alguma coisa que fiz durante a folia.
Enquanto não posso postar coisas recente, resolvi postar as antigas. Mas como crochê nunca sai de moda, elas continuam atuais.
Esta blusa branca eu fiz com linha Anne, não faço ideia quando, mas deve ter quase uma década. A blusa foi feita para minha irmã. Dá gosto fazer artesanato para Rosana, ela é muito cuidadosa com tudo. Aliás, as fotos são dela. E olha o capricho da produção da foto. 

Abaixo, a receita do ponto digitalizado da revista que serviu de inspiração. Dá para perceber que só aproveitei o ponto. O modelo é completamente diferente. Sempre faço isso, pego uma ideia aqui, outra ali e reinvento. O casaco da receita original continua atual e lindo. 
Quem se habilitar pode ficar à vontade.

Revista MODA CROCHÊ n° 34

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gladys que bela que ficou!!
beijinhos

Criando Artes Carla disse...

Olá Gladys,
Ficou linda a blusa!
Amo peças feitas assim com squares.
Beijos, Carla

Jeito Mineiro de Ser disse...

Ei, Gladys!
Com uma simples agulha e linha você faz coisas inaceditáveis e é vencida pela tecnologia????? rsrsrsrs
Um abraço!
Egléa

Marlene disse...

Gladys,
O casaco é muito lindo, mas a blusa que você fez para sua irmã ficou maravilhosa e muito atual. Adorei!!
Bjos

Rosana disse...

Oi Gladys, realmente essa blusa é muito linda mesmo, todas as vezes que eu a uso, ouço elogios. Para conservar o crochê, eu lavo com muito cuidado, pois eu sei que cada ponto, você também fez com carinho. Beijos.