Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sapatinhos

Finalmente terminei os sapatinhos!
Tá certo que eu fiz corpo mole para terminar, mas fecho esta fase com chave de ouro e convidados especiais.
 Convidei direto do fundo do armário, devidamente protegidos da ação do tempo e principalmente das mãos de criancinhas destruidoras os Cabbage Patch Kids das minhas filhas.
O Andy pode ter se rendido aos encantos da Bonnie e doado o Woody e o Buzz Ligthyear, mas Lívia e Isabela jamais cairão nessa armadilha. 

Voltando aos sapatinhos...
Utilizei linha Anne 500 da Círculo e Camila Fashion da Coast que são 100% algodão. Utilizei diversas cores e agulhas de tricô nº 2,5 e 3.
Gostei muito de tricotá-los e vou continuar fazendo já que minha filha mais nova também conseguiu passar para UFRJ.  \0/
Abaixo alguns links com as receitas que utilizei, não são só estes, mas como faz muito tempo que venho tricotando sapatinhos não me lembro mais de todos:
Algumas receitas eu seguia ponto a ponto, outras eu começava com a solinha de um modelo, misturava o caninho do outro. Enfim, comecei a “criar”. Mas acho que essa é a graça de tricotar, você pega uma ideia aqui, outra ali, vai misturando e fazendo algo novo.

Meus parabéns e agradecimentos a todas as artesãs que colaboram deixando suas receitas em seus blogs para nos inspirar.
Acabei de contar...

119 pares de sapatinhos.
ü     Feito.
\0/



2 comentários:

ANGELA ARTESANATO disse...

Olá amiga, passei para conhecer o seu cantinho e adorei o que vi, quantos sapatinhos lindos e as bonecas encantadoras, Parabens por esta iniciativa doar nos dá uma alegria enorme.
Já estou a te seguir e gostaria muito de sua visitinha lá no meu cantinho também ! E se gostar fique a vontade em me seguir.
Tenha um lindo final de semana, fique com Deus
Bjs Ângela http://artesanatoangel.blogspot.com

Gladys Perfeito disse...

Obrigada, Angela.
Dei uma olhadinha no seu blog e gostei muito. Lindos trabalhos!
Um beijo.