Seguidores

sábado, 31 de janeiro de 2015

Gola Preta Multicolorida

Eu gosto muito de fazer gorro, mas não gosto de usá-los. No final do ano fiz uma viagem com minhas filhas a Europa. Estava muito frio lá e em alguns lugares chegou a nevar. Precisei em alguns momentos usar gorro, mas não gostei nada. Fiquei observando como os nativos faziam. Percebi que a maioria usava algum tipo de chapéu na cabeça, mas algumas mulheres usavam golas largas que podiam cobrir também a cabeças. Claro que já tinha visto no Ravelry e no Pinterest várias delas, só não tinha certeza se eram "usáveis". Assim que voltei fiquei muito entusiasmada em fazer uma para mim.


Usei o fio Flowers, da Linea Italia e agulha circular de 5mm.

Como o fio já tem muita informação visual, prefiro fazer pontos bem simples. Então, montei 150 malhas nas agulhas, fiz 6 carreiras em cordão de tricô.
Depois continuei assim:
1ª a 10ª carreira: em meia.
11ª carreira: *2 pt em meia juntos, laçada*
Fui repetindo 1ª a 11ª carreiras até ficar na  altura desejada
Terminei com 6 carreiras de cordão de tricô.

Amei usar agulhas circulares!
Depois que assisti o vídeo da Clara Quintela minha vida mudou, rsrsrs. As circulares são o MÁXIMO!
Não é que eu nunca tivesse tentado usá-las, mas não foi uma experiência boa, eu essa minha mania de ser autodidata! Deu tudo errado! Por isso recomendo aprender com quem sabe, vendo o vídeo AQUI.


Minha gola depois de pronta e bloqueada mede 1 metro de diâmetro e 39 cm de altura. Ela dá duas voltas em torno do pescoço e em caso de necessidade é só levantar a parte de trás e cobrir a cabeça. Ficou com um caimento ótimo, bem gostosa de usar!

Adorei o fio e as cores alegres no fundo preto. Para fazer a gola usei quase 2 novelos.

Nenhum comentário: