Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pegador de Panelas

Sempre que posso visito o blog FALANDO EM CROCRET da Sônia Maria. Na verdade visito, não é a palavra certa. É mais reciclagem, sempre aprendo alguma coisa. Na minha opinião um dos melhores blogs para quem quer aprender ou tirar dúvidas sobre a técnica.
Então, numa destas visitinhas, descobri o Ponto Baixo Dobrado. 
Resolvi tentar.
Como eu tinha barbante em casa, pensei: "vou fazer um tapete para colocar na porta do box do banheiro". Mas logo desisti da ideia porque pensei: "ponto baixo demora muito para crescer, imagina dobrado!!!"
Foi aí que vi um pegador de panelas matizado lindo que a Sônia Maria fez.  AQUI ela fez um esquema maravilhoso com mais explicações sobre o ponto e como ela aprendeu a fazê-lo.

Perfeito! Pequeno, rápido, ideal para treinar o ponto sem fazer amostras!



Comecei a tirar o ponto e no começo achei que não estava dando certo, mas a partir da 4ª carreira o ponto começa a se desenvolver rapidamente (apesar de ser ponto baixo dobrado).
A textura é muito diferente, é firme. Dá para inventar muitas coisas com ele. Ainda vou fazer um tapetinho com este ponto.

Fiquei fã!!!



AQUI o video que a Sônia Maria fez explicando como fazer o ponto. Uma aula maravilhosa!!!

Já estou fazendo outra peça com ele. Quando estiver pronta eu posto.

Ótimo Fim de semana a todos!!

3 comentários:

Sônia Maria disse...

Gladys, seu pegador de panelas ficou lindo!
Adorei! Vou anotar lá no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog... Beijos

Rosangela disse...

Bonito mesmo o ponto.
Parabéns.
No post do porta trecos deixei um comentário e não foi publicado, será que foi parar no spam. Quando comento no blog da Ana /Faniquito acontece isso às vezes.
Lindo fim de semana.
Beijo.

Manuela disse...

Olá

Ficou muito bonito e muito útil, pode ver no meu blog que eu já fiz alguns de várias cores. Também adoro o Blog da Sónia Maria.

Manuela