Quando minhas filhas eram pequenas eu parei um tempo de trabalhar fora para ficar com elas. Foi uma fase muito boa da minha vida. É muito bom acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Neste período, às vezes, fazia alguns trabalhos manuais para vender. Vendi muita toalhinha de boca para bebê, aquelas pequenininhas.
E este gráfico é um sucesso!
Toda mãe acha que seu filhotinho é um anjinho!
Eu gostava de bordar no etamine e depois costurava na toalhinha. Porque naquela época nem tinha toalhinha de boca com etamine.
Achei nos meus guardados e resolvi divulgar para vocês. Digitalizei a cópia que tinha em casa que está bem velhinha e foi muito usada. Peguei este gráfico da internet, imprimi e não me lembro onde, faz muito tempo. Acho que foi de algum site de empresas de produtos artesanais. Se alguém souber de onde é me avise, por favor que em coloco o link, tá?
Quando o nome da criança é muito grande fica difícil usar somente letras maiúsculas, então digitalizei as minusculas também.
Esta mesma toalhinha pode virar um babador muito útil e prático para o bebê. Aquele para ser usado no dia a dia.
Fiz um esqueminha em papel para vocês.
Vamos ver se consigo explicar:
Usando a imaginação!
O papel branco é a toalhinha já bordada com o nome do bebê.
Divida a toalha ao meio e faça um buraco ao centro mais ou menos do tamanho do pescocinho do bebê. Abra a parte detrás da toalhinha para facilitar a colocação do babador na criança. Em torno do corte faça um acabamento com viés ou crochê. Para fazer o fechamento do babador eu usava o próprio viés para amarrar, mas pode colocar um botãozinho.
Deu para entender?
Qualquer dúvida é só perguntar, tá?
Ótimo fim de semana!